Home Geral Secretária de saúde de Cajazeiras fala da prevenção do câncer de mama “procure um posto se não tiver atendimento denuncie” – Assista!

Secretária de saúde de Cajazeiras fala da prevenção do câncer de mama “procure um posto se não tiver atendimento denuncie” – Assista!

Estamos no mês de outubro em que é comemorado o “Outubro Rosa” que é uma campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama que tem afetado cada vez mais as mulheres em todo o mundo. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo, portanto, fundamental a realização de exames de imagem.

A prefeitura municipal de Cajazeiras realizou nesta terça-feira (03) no paço da prefeitura um evento de abertura da campanha na cidade e a TVSPB esteve fazendo a total cobertura deste evento.

Conversamos com a secretária de saúde de Cajazeiras, Dra. Paula Francinete, que falou da importância das mulheres fazerem os exames de mamografia para a própria saúde e bem estar. A campanha está sendo feita por Laurecy Penaforte, que é também quem elaborou toda a programação.

Dra. Paula falou que foi estabelecido que as mulheres de 40 a 74 anos devem fazer exame de mamografia todos os anos. Ela alertou também as mulheres que tem história familiar ou mutação no BRCA que além da mamografia, precisam fazer também ressonância magnética.

TV Sertão da Paraíba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo mostra explosão e tiros em assalto a banco em São José de Piranhas: Confira!

Na madrugada desta segunda-feira (16), a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de São …