Secretaria de Saúde realiza triagem para Mutirão de Catarata em Cajazeiras

Os médicos da triagem estão atendendo de 10 em 10 pacientes.

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde, está realizando hoje e amanhã triagem para a realização do 2° Mutirão de Catarata. Após o primeiro Mutirão, que contemplou mais de 500 pessoas, mais uma vez a gestão municipal possibilitará que centenas de pessoas possam enxergar melhor.

O secretário Cristovão Pinheiro acompanhou in loco os trabalhos do Mutirão. (Foto: Assessoria).

Os médicos da triagem estão atendendo de 10 em 10 pacientes. Assim que saem da triagem, os pacientes já estão marcando os exames necessários exigidos para a cirurgia, com total agilidade e paciência com todos. O secretário Cristovão Pinheiro acompanhou in loco os trabalhos do Mutirão e destacou que eventos como esse são importantes para atender a população de Cajazeiras.

Pessoas na policlínica de Cajazeiras para realizar a triagem de mutirão de Catarata. (Foto: Assessoria).

A catarata ocular é uma doença em que o cristalino, a lente natural dos olhos, perde sua transparência e começa a ficar opaco. Ela pode causar perda parcial ou total da visão (cegueira), além de deixar a visão turva ou embaçada, diminuir a visão noturna e causar fotofobia (hipersensibilidade à luz). Essa condição se desenvolve lentamente, muitas vezes passando despercebida antes de causar algum sintoma mais grave. Antes de evoluir, o uso de óculos pode ajudar a lidar com a doença, mas quando ela se torna mais grave, a cirurgia de catarata é necessária. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% de todos os casos de cegueira no mundo.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"