Home Geral Secretário e ambientalistas se reúnem para formar o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Cajazeiras

Secretário e ambientalistas se reúnem para formar o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Cajazeiras

Ambientalistas se reuniram na manhã desta terça-feira (27), no auditório do Centro Administrativo Municipal, para discutir e ativar o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cajazeiras.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Cajazeiras (COMMAC) existe desde (1999), porém, nunca funcionou ativamente e, a partir de agora, na atual administração do prefeito José Aldemir, que tem à frente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, o ambientalista José Maria Gurgel, com sua equipe – vem estruturando a referida pasta, para executar as devidas ações de Políticas Públicas Ambientais no Município.

Com a ativação do (COMMAC), que é um pré-requisito para a execução do licenciamento ambiental e um dos principais instrumentos de gestão ambiental, as ações nesta área tomarão novos dias.

Na reunião, houve ainda uma palestra com a bióloga Maria das Dores Abreu “Branquinha Abreu”, que é servidora efetiva da pasta e, esteve até março do ano em curso à frente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, quando foi preciso sair para concluir seu doutorado em recursos naturais. O projeto de tese de “Branquinha Abreu” é sobre Gestão Ambiental Municipal. Ela é parceira na estruturação da Secretaria de Meio Ambiente.

A pasta conta ainda, na Divisão de Licenciamento e Fiscalização Ambiental com o engenheiro ambiental José Lucas, que está se estruturando para exercer de forma legitima e efetiva sua função. O (COMMAC) tem uma grande importância dentro desse contexto.

Estiveram presentes, os representantes do (CREA), (IFPB), Nona Regional de Educação do Estado e, Procuradoria Jurídica. Vale salientar que o (COMMAC) é paritário -, composto por (dezoito) instituições: (nove) públicas e (nove) da sociedade civil organizada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON
Carregar mais em Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Mulheres são flagradas com droga no Distrito de São Gonçalo em Sousa

Ao revistar as Mulheres foi encontrada uma porção semelhante a maconha enrolada em plástic…