Seleção feminina de vôlei do Brasil é superada pela Alemanha na Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com resultado negativo na Liga das Nações. A equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada, nesta terça-feira (15.05), pela Alemanha por 3 sets a 1 (15/25, 25/22, 25/18 e 25/20), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). Brasileiras e alemãs estão no mesmo grupo da Sérvia e do Japão na primeira semana da competição.

O time verde e amarelo voltará à quadra às 15h05 desta quarta-feira (16.05) contra o Japão. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

A atacante Fromm, da Alemanha, foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos. Pelo lado do Brasil, a oposta Tandara marcou 16 vezes e a ponteira Drussyla fez 14 pontos.

A central Carol, que marcou oito pontos na partida, lamentou o resultado, mas mostrou otimismo na recuperação do Brasil.

“A partida de hoje fugiu um pouco do nosso controle. Sabemos que esse foi o primeiro jogo da temporada. Ficamos tristes com o resultado, mas ainda temos muita competição pela frente. Vamos continuar treinando forte e os resultados vão aparecer naturalmente”, disse Carol.

O treinador José Roberto Guimarães pediu uma melhora no sistema defensivo do time brasileiro. “Poderíamos ter atuado um pouco melhor e ido para cima da Alemanha. No entanto, o nosso sistema defensivo não funcionou e quando a relação bloqueio-defesa não ajuda, a gente começa a sentir o jogo. Foi o que aconteceu hoje”, explicou José Roberto Guimarães.

Depois da Liga das Nações, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

O JOGO

O set começou equilibrado. Numa bola rápida central Carol, o time verde e amarelo fez 8/7. Bem no saque, as brasileiras abriram quatro pontos (11/7). Com Tandara pontuando bem, o Brasil abriu 19/11 e a Alemanha pediu tempo. As adversárias reagiram e fizeram 13/21. No bloqueio de Bia, a seleção brasileira marcou 21/13. E, com Monique, a equipe da casa fechou com 10 pontos de vantagem: 25/15.

A Alemanha voltou melhor para o segundo set e fez 5/4. O Brasil cresceu de produção e empatou (7/7). A ponteira Drussyla conseguiu uma largada e o time verde e amarelo deixou tudo igual no marcador (9/9). Quando o time europeu abriu três pontos (12/9), o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A paralisação fez bem as brasileiras que empataram (17/17). Se aproveitando dos erros da Alemanha, o Brasil virou o marcador (22/21). A Alemanha foi melhor na parte final da parcial e venceu o segundo set por 25/22.

A Alemanha fez os dois primeiros pontos no início da terceira parcial. O time europeu seguiu melhor e abriu quatro pontos (10/6). Bem no bloqueio, as alemãs fizeram 14/8 e o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A Alemanha foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/10. O time europeu manteve a vantagem no marcador e fez 20/14. O Brasil passou a sacar com eficiência e diminuiu a vantagem no marcador para quatro pontos (22/18). A Alemanha segurou a vantagem e levou a melhor no terceiro set por 25/18.

Numa boa sequência de saques da central Carol, o Brasil deixou tudo igual no marcador (4/4). Quando a Alemanha abriu três pontos (12/9), o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a Alemanha manteve a vantagem no marcador (14/11). Bem na virada de bola, as europeias fizeram (20/16). A Alemanha foi melhor até o final e venceu o último set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.

GALERIA DE FOTOS:

http://2018.cbv.com.br/galeria/2041/barueri-sp—15.05.2018—liga-das-nacoes—brasil-x-alemanha

EQUIPES:

Brasil: Roberta, Tandara, Gabi, Drussyla, Carol e Bia. Líbero – Suelen
Entraram – Macris, Amanda, Monique e Rosamaria
Técnico – José Roberto Guimarães

Alemanha: Hanke, Fromm, Geerties, Lippmann, Scholzel e Grunding. Líbero – Lenka e Pagany
Entraram – Kastner, Poll e Drewniok
Técnico – Felix Koslowski


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

CBV 
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"