Suspeita de matar vizinha se entrega e nega crime: ‘Não lembra’

Três dias após ter, supostamente, matado a vizinha por causa de uma vaga de emprego, em Santos, no litoral de São Paulo, a comerciante Angélica da Cruz, 27 anos (foto), se entregou à polícia, nesta terça-feira (16). A mulher disse, em depoimento na delegacia, que agiu por legítima defesa, mas que não se lembra de ter esfaqueado as irmãs de Érica Oliveira da Silva, 24, Débora, 22, e Danielle, 29.
“Ela alegou legítima defesa, mas disse que não se lembra de ter esfaqueado as irmãs. Ela também não acusa ninguém de tê-lo feito. A Angélica fala, sim, que pegou uma faca para se defender, mas que não feriu ninguém”, explicou, em entrevista ao G1, o delegado Marcos Alexandre Alfino, responsável pelo caso. Testemunhas contaram que parentes da suspeita, o marido e o pai dela, também estariam envolvidos no crime.

Em depoimento, Angélica, foragida desde o último sábado (13), dia do assassinato, foi acompanhada da advogada. Após prestar esclarecimentos, foi levada para a Cadeia Pública Feminina, em São Vicente, também no litoral, depois de a Justiça decretar a prisão temporária. Nas redes sociais, a vítima chegou a fazer uma postagem provocativa um dia antes de ser morta.

+Mulher mata vizinha a facadas por causa de vaga de emprego

“A Angélica e a Érica eram brigadas, mas ela nega que almejava o emprego da vizinha. Ela confirma ter entregado o currículo no local, mas diz que não queria pegar a vaga da outra”, afirmou o delegado, acrescentando que vai solicitar que o gerente da empresa, um comércio de concreto, preste depoimento para falar sobre as circunstâncias da seleção.

O delegado ainda ressaltou que a suspeita negou envolvimento da família no crime. O pai dela e o marido teriam ajudado Angélica a praticar o assassinato. “Eu ouvi o irmão dela, de 11 anos, que disse que se aproximou da confusão para puxá-la. E ele o fez com a mão. Nem o pai, nem a mãe dela são citados. Mas estamos apurando o que de fato aconteceu em relação a isso”, esclareceu.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

NOTÍCIAS AO MINUTO
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"