Tite já tem problemas para a primeira convocação pós-Copa

No dia 17 de agosto, ainda sob a ressaca do fracasso da equipe na Copa do Mundo, a Seleção voltará ser convocada pelo técnico Tite. Os dois primeiros amistosos depois da derrota para a Bélgica, em 6 de julho, na Rússia, vão ser disputados no início de setembro – contra EUA e El Salvador, ambos nos Estados Unidos. Para montar o grupo, o treinador já antevê problemas e vai ter de lidar com a crítica de alguns clubes brasileiros.

Isso porque ele deve relacionar vários jogadores em atividade no País e que têm se destacado no Brasileiro. Estão no radar de Tite pelo menos seis nomes caseiros – Pedro (Fluminense), Lucas Paquetá (Flamengo), Dedé (Cruzeiro), Yago Pikachu (Vasco), Maicon (Grêmio) e Liziero (São Paulo).

Os amistosos vão ser realizados nos dias 7 (EUA) e 11 (El Salvador). Isso significa que os clubes brasileiros com jogadores convocados vão ficar desfalcados deles por duas rodadas da competição (23ª e 24ª).

Há ainda uma outra situação que pode dar dor de cabeça para Tite. A data de 12 de setembro está reservada para a primeira rodada da fase semifinal da Copa do Brasil. Ou seja, quem tiver jogador convocado e estiver na reta final da Copa, certamente vai protestar.

A relação dos clubes com a comissão técnica da Seleção pode se agravar na sequência do calendário. Em outubro e em novembro, o Brasil vai fazer mais quatro jogos e caberá a Tite fazer malabarismo para não estressar ninguém.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal tvsertaodaparaiba não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.

Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Terra

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"