TRF4 nega pedido de Lula para participar de debate na TV

O TRF4 negou o pedido do PT para que Lula participasse do debate da Band na próxima quinta-feira. A decisão é da desembargadora Bianca Georgia Cruz. O PT havia apresentado um recurso para que Lula pudesse participar pessoalmente do debate. Como alternativa, o partido apresentou a possibilidade de uma videoconferência ou até mesmo a gravação de vídeos, que seriam exibidos durante o debate.

A desembargadora negou os pedidos e citou uma decisão de primeira instância, da Justiça Federal do Paraná, que já havia negado a Lula o direito de dar entrevistas e realizar atos de pré-campanha. A decisão diz que “o preso se submete a um regime jurídico próprio, não sendo possível, por motivos inerentes ao encarceramento, assegurar direitos iguais a pessoas que estão em liberdade”.

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"