Home Brasil Universitário assiste à aula pelado, faculdade não comenta caso

Universitário assiste à aula pelado, faculdade não comenta caso

 

Um estudante teria ficado nu para questionar qual seria o sentido da “arte”. Só de chapéu e sandálias, ele foi fotografado na manhã da última quarta-feira (13), entre os colegas e o professor da aula de arte contemporânea, que teriam levado a situação com “bom humor”. A Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde aconteceu o debate, não comentou o caso.

A imagem do universitário “pelado” foi reproduzida de forma viral nas redes sociais. Segundo declarações do professor Juliano Ribeiro Moraes ao G1, o aluno tirou a roupa após uma discussão sobre o artista pop Peter Thomas, conhecido por ser o autor da capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Ele teria saído da sala e voltado à aula completamente nu.

“Ele questionou se aquilo era arte contemporânea e eu disse que sim. Ele então perguntou se tudo poderia ser arte. Respondi que dependia do artista. Então ele saiu e voltou pelado e questionou se aquilo era arte. Todo mundo riu na hora, levamos no bom humor. Foi uma brincadeira. Eu até perguntei se ele tinha sido assaltado e se levaram a roupa dele”, disse o docente ao portal.

O estudante, que não teve o nome oficialmente confirmado, teria permanecido nu durante 20 minutos em sala de aula. Como os colegas não alimentaram qualquer polêmica, ele acabou por sair e colocar a roupa novamente – a mesma camiseta e saia que vestia quando chegou à faculdade.

“Ninguém ficou com vergonha ou teve sua moral ofendida. A gente fez piada. Ele tem o direito de protestar, de provocar. Convivemos com isso com tranquilidade. Temos aulas com modelos vivos para podermos desenhá-los. Isso existe há 500 anos”, completou o professor.

 

Notícias Ao Minuto