VEJA! Audiência Pública, Festividades Culturais e Regionais comemoradas no mês de junho.

Câmara de Cajazeiras-PB realizou, nesse (19) de junho, Audiência Pública para debater sobre as Festividades Culturais e Regionais comemoradas no mês de junho, solicitada pelo vereador Jucinério Félix.

A mesa foi composta pelos ilustres: Presidente da Câmara de Cajazeiras-PB, Marcos Barros; Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Cajazeiras-PB, Alysson Américo e pelo Segundo Secretario Kleber Gomes, Representando o Prefeito de Cajazeiras-PB, Secretário de Cultura, Ubiratan de Assis; Professor e Palestrante, Daniel Dantas e a Secretaria de Políticas Públicas, Raelza Borges.

Compondo a mesa do Plenário: Gelcimar Ângelo, conhecido popularmente como Castelo; Quadrilheiro, Isayan Ramalho; a Presidentado Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Elza Gomes; Ator, Ernandes; Conselheira Tutelar, Socorro Pires; Professor da UFCG, Naldinho Braga; Empresário, Ciloca e o Ex-vereador, Patrício Nogueira.

O palestrante, professor Daniel Dantas pontuou em sua fala na Audiência Púbica que diferente das outras cidades do Sertão Cajazeiras-PB tem mais espaços para o fazer cultural, isso da mais visibilidade ao fazer cultural. O Professor destacou ainda que a manifestação cultural é um fato que aquece a economia. No que se refere a cultura popular o mesmo pontuou como o conjunto de manifestações criadas por um grupo de pessoas que tem participação nela, fincada no regionalismo. A cultura não está perdida, ela precisa ser resinificada, ser dado a ela visibilidade. O Professor questionou ainda de forma crítica sobre ‘ onde está o espaço para os quadrilheiros?” e destacou a importância de se dar visibilidade as manifestações culturais.

O vereador Jucinério Félix, saudou a todos os presentes , destacou que as festividades culturais e regionais comemoradas no mês de junho são as maiores, frisando o São João e São Pedro, pontuou a importância do resgate histórico cultural e parabenizou o Secretário de Cultura pelo apoio.

A Sessão contou com a presença dos vereadores: Autor da propositura, Jucinério Félix (PPL); Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC); José Gonçalves de Albuquerque – Delzinho (PTC), João Lins – João da Coca (PTC); Rivelino Martins de Oliveira (PSB), Lindberg Lira de Souza (PTB); Roselanio Lopes (PTB) e Eriberto Maciel – Eriberto da Cagepa (PP).


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Ascom Câmara-Cz.
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"