Vereador aprova requerimento e pede auditoria do TCE sobre irregularidades do IPAM em Cajazeiras. Assista!

O socialista salientou que não foi o necessário diante de tamanha gravidade do risco de uma crise estabelecida na Terra do Padre Rolim.

O vereador Rivelino Martins (PSB), aprovou nesta terça-feira (23) durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal um requerimento que pede auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), sobre irregularidades do (IPAM) Instituto Previdência e Assistência do Município de Cajazeiras, Sertão do Estado.

Segundo Rivelino, foram pautadas em várias ocasiões a realidade vivenciada no País, quando se discute reforma da previdência e que a cidade de Cajazeiras desde 1993 esteve municipalizando a previdência, o que não demorou muito e ocorreu a primeira prática da violação dos Direitos dos servidores aposentados.

Os servidores(as) não tinham a sua contribuição, embora descontada nos seus contra cheques repassadas para o (IPAM) Instituto Previdência e Assistência do Município e paralelo a isso o medo, a incerteza da estabilidade a aposentadoria garantida pela Constituição.

O socialista junto com todos os vereadores da Câmara aprovaram um requerimento pedindo auditoria do TCE  sobre o instituto de previdência de Cajazeiras, mas salientou que não foi o necessário diante de tamanha gravidade do risco de uma crise estabelecida na Terra do Padre Rolim.

 “O rombo do IPAM, precisa uma apuração  técnica, minuciosa de todo o histórico que fere os Direitos dos servidores(as) do município”.

“Isso é dever de nós parlamentares de zelar pelo dinheiro público”, destacou Rivelino.

Para finalizar o vereador afirmou que espera na próxima sessão ordinária ter a aprovação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e poder resgatar os direitos dos servidores(as)  para assim entender como foi gerado o rombo da previdência na cidade de Cajazeiras.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

Por Ismênia Salviano
TV Sertão da Paraíba

 

 

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"