Home Geral Vereador de Cajazeiras protesta contra a decisão que libera a ‘cura gay’; ouça entrevista

Vereador de Cajazeiras protesta contra a decisão que libera a ‘cura gay’; ouça entrevista

O vereador de Cajazeiras, Jucinério Félix (PPS) comentou a decisão juiz Waldemar Cláudio de Carvalho da Justiça Federal do Distrito Federal que liberou psicólogos a tratarem gays e lésbicas como doentes, podendo fazer terapias de “reversão sexual”, sem sofrerem qualquer tipo de censura por parte dos conselhos de classe.

A liminar acata parcialmente o pedido de uma ação popular. Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão disse que vai recorrer.

Para o vereador cajazeirense que é conhecido por defender e lutar pelos direitos dos grupos LGBTs faltou bom senso por parte do magistrado. “O juiz entende da área jurídica e não de saúde. Isso foi criado, preconceito puro. Estamos ocupando os nossos espaços em várias áreas e todos nós somos iguais. Ser gay, não significa ser doente,” esclareceu.

RESENHA POLITIKA
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Guerrero renovará com o Fla e será o mais bem pago da América do Sul, diz jornal

A torcida do Flamengo pode ficar tranquila. O atacante Paolo Guerrero vai renovar com o Ru…