Vereador debate situação do IPAM e revela criação de uma CPI em Cajazeiras.Veja!

Foi pautada a realidade que se encontra o instituto de Previdência e Assistência Social Municipal de Cajazeiras (IPAM).

O vereador Rivelino Martins de Oliveira(PSB), falou a TV Sertão da Paraíba, em uma reunião  no início da semana sobre situação de irregularidades do instituto de Previdência e Assistência Social Municipal de Cajazeiras (IPAM) na Câmara junto com o Sinfunc, na cidade de Cajazeiras, Sertão Paraibano.

Foi pautada a realidade que se encontra o instituto de Previdência e Assistência Social Municipal de Cajazeiras (IPAM) e a vida do servidor público que irá ter sua aposentadoria.

Diante da fragilidade deste momento, desta crise financeira, de esvaziamento do recurso público do IPAM, da
previdência dos servidores de Cajazeiras, de reparcelamento, foi aprovado pela Câmara Municipal, na busca de solucionar essa situação está se evidenciando o não cumprimento da lei que foi aprovado pelo poder legislativo e foi encaminhada pelo próprio poder executivo, destacou Rivelino

Para o vereador o IPAM não por está cumprindo com seu papel, os servidores estão vivendo dias difíceis, diante da ameaça de não ter sua aposentadoria integral de  direito de todo trabalhador.

A Câmara deliberou um encaminhamento de uma comissão composta de vereadores, presidente do Sinfunc e Fundep para um apanhado de forma oficial do que está ocorrendo e pedir providências ao Ministério Público.

Segundo o socialista, foi protocolado uma denúncia nesta segunda-feira(09) ao poder executivo do cumprimento do que foi aprovado pela Câmara Municipal de Cajazeiras.

Como um apelo feito por membros da Câmara, Sinfunc sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o histórico do IPAM.

As CPIs destinam-se a investigar fato de relevante interesse para a vida pública e para a ordem constitucional, legal, econômica ou social do País.

Em breve será apresentado esse projeto com um requerimento de uma instalação de uma (CPI), visando que a previdência do servidor de Cajazeiras seja preservada os recursos que dela não foram repassadas ou foram retiras, finalizou Rivelino.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

TV Sertão da Paraíba

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"