Home Geral Vereadores flagram unidades de PSF funcionando de forma precária na Zona Sul da Capital

Vereadores flagram unidades de PSF funcionando de forma precária na Zona Sul da Capital

Os vereadores da oposição fiscalizaram unidades de saúde em bairros da Zona Sul da capital na manhã desta terça-feira (11) e flagraram a falta de estrutura e de higiene na Unidade de Saúde da Família do bairro Costa e Silva, em João Pessoa. A sala destinada a realização do exame citológico, segundo o vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição, foi encontrada em situação precária e não tem a mínima condição para a realização do exame, devido à sujeita, poeira, infiltrações e equipamentos enferrujados.

“De fato, esse não é o serviço que o usuário merece, é preciso que o usuário da rede pública de saúde tenha mais dignidade, mais cidadania e os que seus direitos sejam preservados”, disse Bruno Farias, destacando a importância do exame para a saúde da mulher.

De acordo com os vereadores que participaram da vistoria, eles flagraram a unidade com apenas dois médicos e um dentista, quando seriam necessários três médicos e três dentistas, um profissional de cada área para cada comunidade (Costa e Silva I, costa e Silva II e Gauchinha).

Ainda segundo os parlamentares, além da estrutura bastante comprometida, na farmácia nem todos os medicamentos básicos estavam disponíveis.

No bairro Valentina de Figueiredo, no PSD Ipiranga, os vereadores também encontram uma situação precária, como falta de médicos, de atendimento odontológico e de encaminhamento para exames.

ClickPB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

DNA aponta que filho de menina de 11 anos estuprada em João Pessoa é do padrasto

O teste de DNA feito no filho da menina de 11 anos que teria sido estuprada e engravidado …