Vídeo mostra mãe e filho amarrando bomba de São João em gato, em São Bento

No vídeo, a mulher segura o gato com as duas mãos contra o chão, enquanto o filho amarra uma bomba de São João no rabo do gato. Depois o pavio da bomba é aceso e gato sai correndo pela rua, com medo

Um vídeo divulgado em uma rede social mostra uma mulher e o filho dela maltratando um gato na cidade de São Bento, durante os festejos do São João 2018 na Paraíba. Segundo a Polícia Civil, a mulher de identidade não revelada já foi ouvida na delegacia e liberada. Ela vai responder pelo crime em liberdade. Veja o vídeo clicando aqui.

No vídeo, a mulher segura o gato com as duas mãos contra o chão, enquanto o filho amarra uma bomba de São João no rabo do gato. Depois o pavio da bomba é aceso e gato sai correndo pela rua, com medo. Segundos depois, a bomba explode ainda presa ao animal. O vídeo não mostra como o gato ficou.

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do vídeo na segunda-feira (26) e que ainda pela manhã localizou a mulher e o adolescente. Na delegacia, segundo a Polícia Civil a mulher assumiu ter participado da ação, disse que estava arrependida e que a intenção era fazer uma “brincadeira”. Depois do depoimento, ela assinou um termo e foi liberada.

De acordo com a Polícia Civil, apesar da explosão, o gato não teve ferimento. O que mais chamou a atenção dos policiais é que o gato pertence a um parente dos envolvidos. O crime de maus-tratos é previsto em lei e prevê pena de três a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

O presidente da Comissão de Direito Animal da Ordem Nacional dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Francisco Garcia Figueiredo, informou que a comissão está acompanhando o caso. Ele repudiou a atitude e disse que não restam dúvidas quanto a responsabilidade das partes.

“É um caso que não existem dúvidas, pois tudo foi filmado. Vamos acompanhar o caso, para que a lei seja aplicada. Ainda não podemos pedir a retirada da guarda do animal, pois para isso é necessário que alguém se apresente com interesse de adoção. Se isso acontecer, daremos total assistência”, disse Francisco Garcia.


 Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

G1 PB
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"