Whindersson Nunes ajuda fã com doença incurável e doa viajar à Itália para a jovem

Youtuber respondeu a pedido feito pela seguidora Danieli Stochero, portadora de AME (Atrofia Muscular Espinhal), no Instagram

Whindersson Nunes irá ajuda uma seguidora, portadora de AME (Atrofia Muscular Espinhal), a tratar a doença na Itália.

Danieli Stochero, de 19 anos, publicou o pedido por meio de um comentário no Instagram do comediante. A jovem explicou os efeitos da doença no dia a dia e a necessidade de viajar ao país europeu para realizar o tratamento.

— Eu até poderia entrar na justiça e pedir o remédio, mas eu corro o risco de ter o tratamento interrompido na metade. O que não pode acontecer. Então, eu fiquei sabendo que na Itália eles disponibilizam o remédio gratuitamente, mas eu não tenho condições de pagar a passagem e me ‘instalar’ lá.

O youtuber viu a publicação e tratou de responder ao pedida da seguidora.

— “Nóis” arruma essas passagens agora, meu patrão. Olha o direct.

A AME é caracterizada pela atrofia muscular progressiva, que prejudica os movimentos voluntários do portador da doença. Movimentos simples como, por exemplo, segurar a cabeça, sentar e andar, ficam comprometidos.

Não é a primeira vez que Whindersson ajuda publicamente a um seguidor. Em fevereiro de 2017, o estudante André Nunes Nachtigal, diagnosticado com paralisia cerebral, fez um apelo ao youtuber para ganhar um triciclo adaptado — prontamente atendido por ele.

Entretanto, o caso foi parar na justiça, já que mesmo após realizar os depósitos ao responsável pela fabricação do triciclo, o jovem não tinha recebido a encomenda.

Procurada para falar sobre o episódio recente, a assessoria do youtuber não respondeu até a publicação desta nota.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

R7
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"